Eventos da Diocese

7ª Primavera dos Museus

Autor:

O Museu de Arte Sacra de Oeiras, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e a 8ª Gerência Regional de Educação convidam para o Seminário de Educação Patrimonial, evento que celebra a 7ª Primavera dos Museus, no dia 28 de setembro no Cine Teatro Oeiras, a partir das 08h.

Seminário de Educação Patrimonial
Tema: Museus, Memória e Cultura Afro-Brasileira

Na 7ª Primavera dos Museus, instituições museológicas de todo país em parceria com o Instituto Brasileiro de Museus – IBRAM / Ministério da Cultura, promovem eventos em torno do mesmo tema: Museus, Memória e Cultura Afro-Brasileira.

Oeiras, 28 de setembro de 2013 – Local: Cine Teatro Oeiras

PROGRAMAÇÃO:

08h – Abertura do evento

08h30min – Palestra: Museus, Memória e Cultura Afro-Brasileira – Profª Anatália Santos (Historiadora, Coordenadora do Grupo de Consciência Negra e do Ponto de Cultura do Rosário)

09h – Exibição do documentário: “Congos de Oeiras” da historiadora Áurea Pinheiro.

09h10min – Palestra: Educação Patrimonial – Profª Rita de Cássia Neiva (Psicopedagoga e Presidente da Confraria Eça Dagobertiana)

09h50min – Intervalo.

10h10min – Palestra: Patrimônio Material e Imaterial de Oeiras – Prof. Stefano Ferreira (Jornalista e atual Secretário Municipal de Cultura e Turismo)

11h – Aula passeio com visita guiada ao MAS – Museu de Arte Sacra.

REALIZAÇÃO

Museu de Arte Sacra – MAS

Secretaria Municipal de Cultura e Turismo

8ª Gerência Regional de Educação