Bispos

Dom Juarez Sousa da Silva

2008 a 2016

Sexto bispo da diocese de Oeiras. foi eleito no dia 27 de fevereiro de 2008, pelo papa Bento XVI e no dia 17 de maio do mesmo ano, Dom Juarez foi ordenado bispo e assumiu o seu ministério episcopal. Seu lema é Ut vitam habeant (para que todos tenham vida – Jo 10,10). Após 30 anos, a única sede episcopal da Diocese voltou ser a Catedral de Nossa Senhora da Vitória, na cidade Oeiras.

Sua administração foi marcada pela prática renovadora de evangelização, reorganização Pastoral, realização das Santas Missões Populares, Abertura do discipulado São Paulo Apóstolo (seminário Menor), abertura da Fazenda da Esperança Bom Jesus dos Passos, Construção do Centro Diocesano de Pastoral Dom Expedito Lopes.

Exerceu seu ministério episcopal de 17 de maios de 2008 a 06 de janeiro de 2016.

Fonte:

Pascom Diocesana e História Episcopal do Piauí – Dagoberto de Carvalho Júnior